Notícias

Semáforo de três tempos seria a saída ideal para moradores

Vereador Julinho Lopes busca soluções para o trânsito da Avenida 32

 

O vereador Julinho Lopes esteve na terça-feira (18) no cruzamento da Avenida 32 com a Rua Saibreiro e Rua 2-A reunido com comerciantes locais discutindo possibilidades de melhorias tanto para os motoristas quanto para os pedestres. O vereador reivindica que um semáforo de três tempos seja instalado naquela localidade, pois isso facilitaria o fluxo em todos os sentidos.

Julinho defende que o semáforo reduziria a velocidade dos automóveis durante a semana e nos horários de pico, além de facilitar a passagem dos pedestres, principalmente nos finais de semana, quando o movimento aumenta devido os fieis que se dirigem à igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Com relação ao projeto da prefeitura que prevê um canteiro no centro da Avenida 32 fechando a passagem, Julinho se mostra contrário e explica que com isso o trânsito da Rua 3-A aumentaria em aproximadamente 30 por cento, pois os moradores dos bairros Floridiana, Cervezão e adjacências que vêm sentido centro/bairro teriam que subir até a Avenida Brasil para fazer a rotatória e, consequentemente, optariam por seguir pela Rua 3-A.

“Com o semáforo de três tempos aqui neste local os motoristas podem seguir o fluxo natural para seus bairros sem aumentar a quantidade de veículos na Rua 3-A e as pessoas com mais idade também teriam maior segurança ao atravessar a rua. Com a desapropriação do imóvel da Avenida 32 com a Rua 2-A é necessário que se mude a guia e se reconstrua o passeio público o mais breve possível, para que os pedestres voltem a trafegar com tranquilidade e segurança”, explica o vereador.

O vereador encontra apoio dos comerciantes que acreditam ser necessário o semáforo, pois dessa forma melhoraria o acesso dos moradores da Vila Aparecida sentido Lago Azul e também o contrário. Os moradores dos arredores e os comerciantes, com certeza, se sentiriam mais seguros ao atravessar a avenida com a instalação do semáforo no local. Se fechar essa passagem com o canteiro vai dificultar muito a travessia, e os moradores ficarão ilhados?, finaliza o vereador.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo