O vereador Julinho Lopes (Progressistas) participou na tarde de quarta-feira (29) no Distrito Industrial de Rio Claro, da inauguração do Entreposto de Mel e Cera de Abelha Dionísio Antônio Sivi, destacando a importância da apicultura na economia do município.
“A Casa do Mel vem de encontro para dar um grande ganho aos apicultores da nossa cidade, eles poderão agregar rendimentos ao beneficiar seu mel”, destacou o vereador, que, em parceria com o deputado federal Mauricio Néves e o deputado estadual Delegado Olim, viabilizou recursos para a obra.
A construção do Entreposto de Mel e Cera de Abelha, popularmente conhecido como Casa do Mel, ocupa uma área de 900 m², onde os apicultores poderão produzir aproximadamente 250 toneladas de mel por ano.
Para o prefeito Gustavo Perissinotto o local dará um suporte muito grande para as atividades dos apicultores, fazendo o setor crescer ainda mais.
“Estamos concretizando um sonho de mais de 50 famílias de apicultores que fazem parte da Associação”, afirmou o apicultor Antônio Marin Viscaino.
A Casa do Mel foi denominada de Dionísio Antônio Sivi, em homenagem póstuma a um dos grandes apicultores de Rio Claro, Dionísio dedicou sua vida a zona rural, aprendeu a profissão, passando o legado para seus filhos, que estão dando continuidade na produção de mel.
Sua esposa Maria Irene Costa Sivi, os filhos Flavio, Irani e Nilton e as netas Sara e Beatriz, também participaram da inauguração, que contou ainda com as presenças dos secretários Joaquim Roberto Bregadioli (Agricultura); Ronald Penteado (Serviços Públicos); Agnelo Matos (Habitação); de Suelen Palma Tomazella, gerente da Abemel; Mário Lapa e Márcio Capato, da Caixa Federal e demais autoridades.