Educação

Instituto Federal é inaugurado em Rio Claro

O campus Rio Claro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (3). A unidade recebeu mais de R$ 21 milhões do Ministério da Educação (MEC), recursos destinados às obras, mobiliário e equipamentos.

Instalado no bairro Alto de Santana, em área que abrigou o antigo campus da Unesp, o Instituto Federal oferecerá cursos técnicos em Informática e Química, com capacidade para atender até 800 estudantes.

Durante a cerimônia, foi destacado o trabalho realizado para viabilizar a implantação da unidade, fruto da articulação entre o vereador Julinho Lopes (PP), o deputado federal Mauricio Néves e o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos.

“Um esforço de muitos, que está sendo recompensado”, disse Julinho Lopes, que acompanhou cada etapa do processo de implantação do Instituto Federal.

A mesa de autoridades também foi composta pelo prefeito Gustavo Perissinotto; Janaína Ma, representante do Ministério da Educação; Fábio Cabral, representante do reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos; Edmar César Gomes da Silva, diretor-geral do campus Rio Claro; e Lucas de Camargo Franchi, representantes dos estudantes do Instituto Federal e demais autoridades.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo