Educação

VEREADOR JULINHO LOPES PRESTIGIOU A INAUGURAÇÃO DA SEDE DA UNIVESP NESTA TERÇA-FEIRA.

O município de Rio Claro já conta com pólo físico da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), quarta universidade pública do Estado de São Paulo. A sede da universidade foi inaugurada nesta terça-feira (3) para melhor atender os 150 alunos matriculados na instituição nos cursos de engenharia da computação, engenharia de produção e pedagogia. A unidade está funcionando no prédio que abrigou a Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (CBTA), localizado na Rua A, nº 269, bairro Chácara Lusa, Rodovia Washington Luís, km 173.

A instalação da Univesp em Rio Claro foi viabilizada por meio de parceria entre a prefeitura e o governo estadual.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Julinho Lopes (Progressistas) destacou em sua fala os investimentos que estão sendo feitos pelo município na área da educação.

“No futuro, os alunos assistidos na creche inaugurada hoje poderão estudar aqui na Univesp. É importante esse investimento na educação virtual, pois proporcionará oportunidades de estudos gratuitos e de qualidade àquelas pessoas que não podem frequentar uma universidade presencial” esclareceu o vereador Julinho Lopes.

Na cerimônia de inauguração da Univesp, também foi assinado o termo de credenciamento junto ao governo estadual para a implantação do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) em Rio Claro. Com isso, o município poderá pleitear recursos para realização de obras e compras de equipamentos para o CIT que dará suporte às empresas de base tecnológica para o desenvolvimento de seus produtos.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Emílio Cerri (Agricultura), Anderson Golucci (Habitação), Adriano Moreira (Educação), Jean Scudeller (Administração), Paulo Roberto de Lima (Obras) e Érica Belomi (Desenvolvimento Social); os superintendentes Ricardo Pires de Oliveira (Daae) e Mônica Frandi Ferreira (Arquivo Público); Luís Fernando Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal; o vereador Geraldo Voluntário; Anselmo Ariza Quinelato, diretor titular do Ciesp Rio Claro; Tu Reginato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro; Kiko Beloni, vereador de Valinhos; alunos da Univesp, servidores municipais e convidados.

#JulinhoLopes
#SemprePresente
#UNIVESP

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo