Saúde

Rio Claro inicia o quarto mutirão de cirurgias de catarata

Rio Claro realizou no fim de semana 472 cirurgias de catarata. Os procedimentos foram no sábado e domingo no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico, no quarto mutirão de cirurgias de catarata. Para o próximo sábado (8) estão agendadas mais 256 cirurgias.

Este mutirão tem como diferencial a realização de cirurgia dos dois olhos no mesmo dia, no caso de pacientes que têm esta demanda. Assim como nos três mutirões anteriores, este também conta com investimentos de emenda parlamentar articulados pelo vereador Julinho Lopes (Progressistas) em parceria com o deputado federal Mauricio Néves e o deputado estadual Delegado Olim.


“Expresso minha imensa gratidão aos deputados Mauricio Néves e Delegado Olim por alocarem recursos que possibilitaram restaurar não apenas a visão, mas também a dignidade dessas pessoas”, finaliza o vereador.

O vereador agradeceu a parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, o governo estadual e os deputados pela parceria que vai ultrapassar mais de 2500 cirurgias em quatro mutirões.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo