Ação Parlamentar

REUNIÃO COM CLUBES AMADORES DETENTORES DE DISTRITAIS DEBATE COBRANÇA DE TARIFA DE ÁGUA

Equacionar os valores da tarifa de água gerados pelos Distritais de Rio Claro. Foi este o objetivo da reunião realizada nesta quarta-feira (3) entre o secretário de Esportes e Turismo Ronald Peteado, o vereador Julinho Lopes, o superintendente do DAAE Paulo Roberto Bortolotti e equipe e presidentes e representantes dos Clubes Amadores de Rio Claro.

Paulo Bortolotti explanou sobre as dívidas dos clubes e viabilidade de se modificar os mecanismos de cobranças. O vereador Julinho Lopes, autor da propositura que solicita solução para esta demanda, reforçou que a proposta de que o poder público poderia ser responsável pelo consumo de água da área de uso comum (vestiário e irrigação do campo) e os clubes ficariam responsáveis pelo consumo de água nos bares, casas de caseiros e saunas existentes seria a melhor solução para a alta tarifa de água que é atualmente cobrada aos clubes.

“Atualmente 50 % do valor pago da tarifa de água refere-se ao tratamento de esgoto. Portanto, é um contrassenso os clubes arcarem com esta despesa quando água está sendo utilizada apenas para irrigação do campo, por exemplo”.

Para o secretário Ronald Penteado a reunião foi positiva e sinalizou para a dissolução dos problemas. “A ideia é que todo o processo seja feito de forma democrática com a participação dos Clubes.”

Participaram da reunião os Clubes: IX de Julho, A.A Santana, Família C.V.Z, Cidade Nova, Paulistão, Bellmare, Juventus, Vasco da Gama e Santa Maria.

#JulinhoLopes
#SemprePresente

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo