Notícias

Demora na instalação de semáforos gera reclamações no Distrito Industrial

Empresários da indústria e comércio, motoristas e ciclistas reivindicam apoio da Câmara Municipal para instalação de semáforos na Avenida Brasil.
Em reuniões com o vereador Julinho Lopes, representantes dos bairros da região reclamam explicações sobre o anúncio de obras na rotatória da Avenida 80-A que até agora não foram iniciadas.
“Sabemos que, atendendo à nossa solicitação, a Secretaria de Mobilidade Urbana já tem o projeto e até comprou os semáforos, mas como a instalação não é feita, representantes dos bairros cobram providências”, explica o vereador.
Conforme ele, “as pessoas que acompanham o assunto desde o começo reclamam da demora, eles sabem que os semáforos foram comprados e por isso estranham a situação”, esclarece. Na sessão legislativa de quarta-feira, ele cobrou na tribuna manifestação do Executivo sobre o assunto.
O projeto prevê ampliação da rotatória da Avenida Brasil com a Avenida 80-A com a instalação dos semáforos. Julinho Lopes calcula que pelos prazos estimados “no mínimo deveriam estar construindo as guias e sarjetas para a reurbanização do trecho, só que não há nenhum sinal de trabalho por lá”, observa.
Os serviços no local estavam previstos para ter início em dezembro do ano passado. Devido a alterações, o prazo foi adiado para janeiro.
A operação dos semáforos, conforme ressalta o vereador, implicará de maneira especial na segurança dos ciclistas. A partir do Distrito Industrial, que tem sistema de produção em três turnos, milhares de condutores de bicicletas utilizam as ciclofaixas da região. Um grande número de veículos motorizados faz o trajeto entrada e saída da cidade formando um fluxo intenso.
A rotatória é ponto de confluência do setor industrial com bairros de alta densidade populacional. Ao acentuar as condições do trânsito no local, Julinho Lopes destaca entre os bairros interligados os jardins Floridiana e Village, os residenciais Águas Claras, Florença e Mãe Preta com a Vila Industrial e os jardins América e Arco-Íris.
“As ciclovias foram definidas para garantir segurança e isso só irá se completar com semáforos, daí nossa expectativa pelo início e conclusão das obras para atender às expectativas dos usuários”, finaliza.

[nggallery id=61]

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo