Educação

Impacto econômico da Unesp no município reúne empresários e analistas na Câmara

988448_605829449510853_40224553_n 10151881_605829452844186_59165786_n

Impacto econômico da Unesp no município reúne empresários e analistas na Câmara

Dados estatísticos sobre o impacto econômico da Unesp local encontram-se disponibilizados ao município e serão apresentados pelas diretorias do câmpus de Rio Claro na Câmara Municipal. Os preparativos para a apresentação foram iniciados na manhã desta quarta-feira (26) no IGCE.
O vice-diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas, José Alexandre J. Perinotto recebeu em seu gabinete o presidente do Legislativo Agnelo Matos e os vereadores Geraldo Voluntário, João Zaine e Julinho Lopes, através de sua assessoria.

O encontro aconteceu por iniciativa de Geraldo Voluntário, autor de requerimento que solicita à Mesa Diretora programações de agenda cultural para a relação comunidade e universidade. Na reunião, o vice-diretor divulgou que a comunidade universitária da Unesp injetou em torno de R$ 125 milhões no ano de 2012 na Cidade. A estimativa é que o valor corresponde a 30% da Receita Corrente de Rio Claro.

Ao assinalar que a Unesp “é uma entidade pública de valor que atua no município e a ele agrega valores”, Perinotto alinhou diversos programas de extensão que resultam em ações diretas para rio-clarenses nos setores de saúde, educação, esporte e cultura. “Nossa expectativa é difundir resultados e informações de trabalhos como esses em diversos encontros com a comunidade”, concluiu.
Geraldo Voluntário, junto ao presidente Agnelo Matos e dos vereadores presentes, acentuou o objetivo dos organizadores do encontro na Câmara Municipal de “difundir conhecimentos da universidade em debates com empresários e analistas para que cheguem a toda a comunidade”.

O câmpus da Unesp local abrange os institutos de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) e o de Biociências (IB). Os diretores e vices são os professores Sergio Roberto Nobre e José Alexandre Perinotto (IGCE) e Jonas Contiero e Adelita Aparecida Sartori Paoli (IB).

Entre os estudos de difusão das atividades da Unesp, diretores e vereadores avaliam as condições de programar workshops sobre vários temas, como petróleo, água subterrânea, insetos sociais e outros.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo