Educação

Julinho Lopes cobra ações no antigo prédio da UNESP – Santana

IMG_7097

IMG_7083 IMG_7090  IMG_7077 (1)   IMG_7082

Julinho Lopes cobra ações no antigo prédio da UNESP – Santana

 Na manhã da última terça feira (16) o vereador Julinho Lopes, esteve mais uma vez vistoriando os prédios abandonados onde deveria estar funcionando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na Rua 11, entre as Avenidas 26 e 28 e 30 e 32, no Bairro Vila Santa Terezinha (Alto do Santana).

 O parlamentar pode constatar in loco as denuncias de pessoas que moram em torno da área critica e evidenciar diversos tipos de problemas que se arrastam a tempo pelo abandono. As condições precárias dos prédios do Instituto chamam a atenção, pois o lugar se transformou em refúgio para desocupados e usuários de drogas que os utilizam até mesmo como moradia.

 “Sem dúvidas a cidade daria um grande salto qualitativo no setor de ensino se houvesse prosseguimento do projeto após a liberação do prédio para o Instituto em 2015,  observa o parlamentar, enquanto as obras não têm início o local precisa receber, urgentemente, uma limpeza completa, a retirada de entulhos, corte de mato e que todos os prédios possam ser lavados, explica o vereador, que defende a não desocupação dos mesmos antes dos novos projetos serem implantados.

“Os moradores circunvizinhos estão convivendo diariamente tanto em área de alto risco para a saúde uma vez que o local tem muita água parada, e provavelmente focos do mosquito Aedes Aegypiti; quanto em questão de segurança, e o forte odor que exala deste local é o suficiente para comprovar a necessidade de intervenção imediata do poder público em prol das famílias que moram no entorno e convivem com tal situação, termina o vereador”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo