Esportes

Bicampeão invicto, Juventus faz a festa no Campeonato Municipal de Futebol Máster 5.0

A premiação do Campeonato Municipal de Futebol Máster 5.0 de Rio Claro foi realizada sábado (16) no distrital do Jardim das Palmeiras. Em campo, festa do Juventus de Rio Claro que se sagrou bicampeão invicto ao empatar com a Seleção Máster Juventus de Cordeirópolis em 1 a 1. Como no primeiro jogo o Moleque Travesso venceu por 2 a 1, a festa ficou por conta da equipe grená rio-clarense após o apito final.

O capitão do Juventus, Rossi, recebeu o troféu de campeão das mãos do secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado. O vereador Julinho Lopes também participou da premiação. O Máster Cordeirópolis recebeu o troféu de segundo colocado, assim como o Cruzeiro/Drogaria Total e o Cidade Nova também foram homenageados pela terceira e quarta posições, respectivamente.

O artilheiro da competição foi o meia do Juventus, Odair, que balançou as redes adversárias 15 vezes. O Moleque Travesso também recebeu troféu, através do goleiro Renato, por ter a defesa menos vazada: apenas oito gols em 18 jogos.

“Gostaria de parabenizar todas as equipes que disputaram o Máster 5.0 pelo alto nível técnico da competição e principalmente pela harmonia dentro das quatro linhas. Muito mais que a conquista de um troféu o que vale é o espírito esportivo e a ampliação do círculo de amizades”, comentou o secretário Ronald Penteado.

O jogo

Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, a Seleção Máster de Cordeirópolis entrou em campo na volta com a obrigação de vencer por 2 gols de diferença para reverter a situação. Aos 30 segundos do primeiro tempo, em rápida jogada de linha de fundo, Miranda cruzou e Odair, o artilheiro do campeonato, abriu o placar para o Juventus: 1 a 0.

A Seleção Máster de Cordeirópolis não se abateu com o gol e partiu para cima do Juventus. Com velocidade pelas laterais do campo, a equipe encontrou o caminho do gol de empate. Em jogada polêmica, a arbitragem marcou pênalti por entender que o zagueiro Eduardo colocou a mão na bola dentro da área. O goleiro do Máster Cordeirópolis cobrou e fez: 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Máster Cordeirópolis teve chance de virar o placar, mas a partida terminou em 1 a 1. Na volta, o técnico Gil do Juventus colocou o atacante Giba em campo. O Moleque Travesso assumiu o controle da partida.

Aos 30 do segundo tempo, em jogada do meia Odair, Giba desperdiçou grande chance de ampliar o placar a favor da equipe de Rio Claro. Cinco minutos após, Giba foi derrubado dentro da área: pênalti. A cobrança do atacante parou nas mãos do goleiro. Final: 1 a 1 e festa do Juventus. Somado as duas temporadas – 2016 e 2017 – e mais três jogos amistosos, o Juventus não perde há 39 jogos.

Lances da Partida

Premiação

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo