Acessibilidade

Virada Inclusiva acontecerá em Rio Claro no próximo dia 6 de dezembro

15219478_1172315182862274_7496480709232519813_n

Virada Inclusiva acontecerá em Rio Claro no próximo dia 6/12.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, reunião entre o vereador Julinho Lopes e representantes de diversas entidades civis e do poder público da cidade para tratar dos últimos detalhes da realização da Virada Inclusiva, atividade pertencente às comemorações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência 2016, lei de autoria do vereador. “A virada Inclusiva é um evento de inclusão constituído por uma série de atividades de cultura e esporte, para dar visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade. É o pleno exercício da cidadania”, diz o vereador.
O evento trará diversas apresentações artísticas de música, dança e teatro com o intuito de promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, mostrando que são capazes. A programação, que geralmente acontece no mês de setembro, esse ano ocorrerá em 6 de dezembro, das 14h às 20h, na praça de alimentação do Shopping Rio Claro, excepcionalmente em decorrência do período eleitoral, e conta com a presença de toda a comunidade para prestigiá-lo.
Foram produzidos flyers e cartazes para distribuição em todas as escolas e demais instituições do município, com o intuito de lembrar a todos a importância desta comemoração.
A realização da Virada Inclusiva está a cargo da Câmara Municipal de Rio Claro, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, com apoio das seguintes instituições: Academia Visual, ADERC, Faculdade Anhanguera de Rio Claro, Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, APAE, Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, Conselho dos Pastores do Brasil e do Exterior, CHI (Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória”), Claretiano Faculdade, Escola Municipal Prof. Armando Grisi, Fundação Municipal de Saúde, IAK (Instituto Allan Kardec), IEE (Instituto Estrela da Esperança), ONG Mais Forte que a Deficiência, Centro de Equoterapia do Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado, Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, SINCOMERCIÁRIOS, Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Shopping Rio Claro.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo