Pessoas que moram ou trabalham na zona rural acionaram o vereador Júlio Lopes (PP) devido ao problema que enfrentam na Estrada de Jacutinga – trecho localizado na região do bairro Nosso Teto.
No local, o parlamentar constatou a dificuldade no trânsito. “Parte da estrada desapareceu com a obra de implantação da rede de esgoto feita pela empresa RPS”, comenta o vereador ao verificar que após o trabalho de escavação parte da terra não foi retirada do leito carroçável.
Para Júlio Lopes, a empresa, responsável pelo loteamento em fase de construção, deveria providenciar a retirada da terra com urgência e cascalhar novamente o local. Ele ressalta que nesta época de chuva, a zona rural já é castigada de diversas formas. “Este problema poderia ser evitado. Caminhões não conseguem passar por este trecho e os carros circulam com dificuldade”, frisa o vereador ao citar que as valas também são problemas neste trecho.
O vereador do PP avalia que a empresa deveria ter feito a compactação do solo logo após o término da implantação da rede de esgoto. “Esta terra solta em cima do cascalho é o que está causando as reclamações na zona rural”, afirma Júlio Lopes.
O parlamentar lembra ainda que a ponte da Estrada do Sobrado sobre o rio Corumbataí também apresenta problemas o que dificulta aos trabalhadores e empresários rurais buscarem uma rota próxima para desviar do problema na Estrada de Jacutinga.