Feena

VEREADOR JULINHO LOPES INTEGRA O NOVO CONSELHO CONSULTIVO DA FEENA – FLORESTA ESTADUAL EDMUNDO NAVARRO DE ANDRADE

VEREADOR JULINHO LOPES INTEGRA O NOVO CONSELHO CONSULTIVO DA FEENA – FLORESTA ESTADUAL EDMUNDO NAVARRO DE ANDRADE FEENA, QUE TOMOU POSSE NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA.

A posse do Conselho Consultivo da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8/6, nas dependências da floresta. Representantes do Ministério Público, os promotores Gilberto Porto, da Comarca de Rio Claro, e Alexandra Facciolli Martins do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) prestigiaram a solenidade.

              

O Gestor da Feena, José Renato dos Santos e o gerente Interior Centro-Norte da Fundação Florestal Carlos Eduardo Beduschi integram o conselho juntamente com: Sérgio Ricardo Cristofoleti e Denise Zancheta, do Instituto Florestal; Fernanda Peruchi, da coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais; José Alberto Sarcinelli, da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental José Alberto Sarcinelli; Cláudio Von Zuben e Marina Corrêa Cortes, representantes da Unesp; Secretários municipais Ronald Teixeira Penteado (Setur) e Ricardo Gobbi (Meio Ambiente), Prefeitura de Rio Claro; Julinho Lopes e Geraldo Luís de Moraes, Câmara de Rio Claro; José Carlos Geraci e Lúcia Aparecida Thiele, da ONG Miraterra; Suelen Fernanda Vanin e Silze Carla Vanin Roval, UDAM; Silvia Turolla Garcia e Maria Cristina Schmidt Guarnieri, União Protetora dos Animais de Rio Claro; Alexandre Carrile e Carol Manzoli Palma, OAB-Rio Claro; Sérgio Luiz Marola e João Luiz Zaine, Ciesp; Ricardo José Schmidt e João Primo Baraldi, entidades de classe.

O mandato do novo conselho será por dois anos. O Conselho tem como principal objetivo apoiar a gestão da Feena. No ano passado foram implantados 160 quilômetros de aceiros, inativos por mais de 20 anos, trabalho que facilitou a circulação no interior da floresta. Os aceiros fortaleceram as ações de fiscalização contra e caça, com apreensões de armadilhas, e combate a incêndios.

Existem ações em fase de execução ou que constam na programação oriundas dos Termo de Ajustamento de Condutas TACs (Programa de implantação de comunicação visual com placas informativas, preservação de documentos históricos, reforma do teto do Solar Edmundo Navarro de Andrade, limpeza do talhão localizado na Trilha da Coleção, regularização da trilha de ciclismo, implantação de sistema de videomonitoramento, formação da Guarda Civil Municipal Ambiental, aquisição de equipamentos de combate a incêndios,criação do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, restauração da Trilha dos Colecionadores), reformas do prédio onde hoje funciona a administração da floresta e das pontes do Ribeirão Claro e do Córrego Santo Antônio também fazem parte do Termo ajustado.

” a floresta recebe em média 2,5 mil pessoas por final de semana, estamos trabalhando para revitalizar a floresta e torna-la cada vez mais atrativa e propícia para que nossa população e também os visitantes possam praticar esportes, atividades de lazer e culturais em suas dependências. Também estou trabalhando junto com o Secretário Municipal Ronald Penteado e o Prefeito Juninho da Padaria para tornar a floresta um atrativo ponto turístico do nosso município” esclareceu o vereador Julinho Lopes (progressistas).

#JulinhoLopes#SemprePresente
#MeioAmbiente
#FEENA

 
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo