Habitação

Vazamentos da rede de água comprometem qualidade do asfalto novo no Jardim Santa Lúcia, alerta Júlio Lopes

DSC07194 DSC07195 DSC07201 IMG_20150328_072744983_HDR IMG_20150330_094059765_HDR SANTA LUCIA ABRIL 2015 DSC_0059

Vazamentos da rede de água comprometem qualidade do asfalto novo no Jardim Santa Lúcia, alerta Júlio Lopes

Ruas esburacadas por todos os lados. Esta é a triste realidade encontrada pelas famílias que começam ocupar o Jardim Santa Lúcia na região do Nosso Teto. O fato foi constatado por Júlio Lopes que esteve no bairro no final de semana ocasião em que comprovou que também havia vazamento de água em um dos pontos críticos.

Entre os que externam indignação com as condições do pavimento do Santa Lúcia está André Luiz Alves de Aguiar. “Não há como estacionar o veículo dentro da minha casa”, disse o morador da Rua 21. “O problema não ocorre em uma ou duas ruas. O bairro está em situação complicada”, acrescentou.

Júlio Lopes retornou no Jardim Santa Lúcia na manhã de quarta-feira, 1º, onde em contato com a empresa responsável pelos serviços foi informado que dois problemas ocorrem no bairro. O primeiro diz respeito a vazamentos. A outra alegação é que em alguns trechos o asfalto teve a sua qualidade prejudicada pelo o que denominam de “borrachudos”.

A empresa alegou ainda, para o vereador, que o trabalho para a recuperação destes trechos do Santa Lúcia é demorado visto que os locais de trabalhos precisam estar secos para a conclusão dos reparos.

Na avaliação de Júlio Lopes as redes de água nos novos bairros precisam ser testadas antes da implantação do asfalto. “O que defendemos é óbvio. O Santa Lúcia exemplifica bem o problema que detectamos. Após concluída a pavimentação, a rede de água é testada e em caso de vazamentos não outro caminho: o asfalto novo sofre danos devido à abertura de valetas”.

Atento as obras em andamento no município, Júlio Lopes alerta que problemas semelhantes estão ocorrendo em outros bairros novos, como o Bom Retiro. A seu ver, a população que acaba de realizar o sonho da casa própria reclama com razão. “Ninguém se acomoda ao ver que as ruas do bairro recém-inaugurado estão repletas de buracos”, afirma o parlamentar. “O pior é que após concluídos os reparos o asfalto novo ficará remendado”, completa o vereador.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo