Infraestrutura

Trecho do anel viário de RC recebe sistema de drenagem

Trecho-do-Anel-Viário-002 LCJ_0809

Trecho do anel viário de RC recebe sistema de drenagem

A implantação de galerias para água das chuvas está em fase adiantada no trecho do anel viário entre as avenidas 24-A e 62-A, em Rio Claro. Além de ser uma das etapas fundamentais das obras de pavimentação dessa faixa do anel viário, as obras também representam enorme ganho para o sistema de drenagem na região entre os bairros Bela Vista e São Miguel.
O trabalho finaliza uma das obras viárias mais importantes de Rio Claro e que era esperada há cerca de três décadas, interligando os bairros Bela Vista e Distrito Industrial.
Após a tubulação ser colocada, o trabalho de asfaltamento será retomado da Avenida Judiciária até a Avenida 62-A, já o trecho da Avenida 24-A até a Avenida Judiciária já foi pavimentada. O investimento nesta parte final da obra é estimado em R$ 1.310.700,37. O período mínimo de serviços é de seis meses.
Muito mais que a colocação de asfalto, a obra está revitalizando a área, com implantação de trechos de calçadas, ciclovia e paisagismo. A região é muito movimentada e terá fluxo ainda maior de trânsito devido à da Cidade Judiciária que funcionará naquelas imediações, com a construção do novo fórum e do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, que está sendo finalizado.
Em sua totalidade, o trecho do anel viário que está em obras passa pelos bairros Bela Vista e São Miguel, e dá acesso à Unesp e aos bairros Bandeirantes, Bela Vista, Vila Indaiá, Vila Alemã, Vila São José, Arco-íris, Jardim Vilage, Vila Verde, Parque Mãe Preta, Vila Industrial e Vila Cristina. A região possui uma população estimada em 40 mil habitantes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo