Notícias

Semana da Pessoa com Deficiência “Paulo Alberto Bortolin”.

   

A partir dessa  quarta-feira (21), Rio Claro promove a Semana da Pessoa com Deficiência “Paulo Alberto Bortolin”, até o dia 28. A realização é da prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Estadual do Trabalho e Câmara Municipal.

O evento integra o calendário oficial por iniciativa do vereador Julinho Lopes, autor da lei instituindo a programação. No período, entidades públicas e filantrópicas realizam eventos culturais com o objetivo de promover a integração do deficiente e divulgar suas atividades.

Neste ano, os participantes, a partir de fórum de debates a acontecer na Câmara Municipal na quarta-feira, às 19 horas, elaboram a Carta Proposta-Reivindicações. O documento aponta necessidades sociais e urbanas para garantir a mobilidade do deficiente.

Segundo o vereador Julinho Lopes, “a acessibilidade é condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiência ou que tenham necessidades especiais”. Ele salienta que “numa sociedade em que cada vez mais estamos utilizando modernas tecnologias, acaba sendo prioritário para todos garantir a acessibilidade plena, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos e outros”.

Veja as fotos, na galeria de fotos,  da abertura oficial e apresentação cultural das seguintes entidades: Instituto Estrela da Esperança, Coral de Libras da Escola Municipal Armando Grisi, APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Instituto Alan Kardec, CHI – Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria, ADERC Associação dos Deficientes de Rio Claro.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo