Habitação

Regularização de imóveis é discutida durante visita do gerente regional da CDHU em Rio Claro

Conhecer as demandas do município e estreitar relações com a prefeitura foram os objetivos da visita de Benedito dos Santos, gerente do Núcleo Regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) à cidade de Rio Claro na manhã desta quinta-feira (25).

Vereador Julinho Lopes se reúne com o secretário Anderson Golucci e o gerente Benedito dos Santos da CDHU na Secretaria Municipal de Habitação.

Recebido pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Julinho Lopes e pelo secretário Municipal de Habitação, Anderson Golucci, a regularização de 66 imóveis localizados no Bloco G, no Jardim Novo I, foi abordada.

“Nesse local houve invasão e a reintegração de posse. Essas residências foram disponibilizadas às famílias com cadastro na prefeitura. Mas, desde então, o processo está travado e as pessoas não possuem o direito do imóvel”, citou Julinho Lopes ao explicar a situação.

A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Habitação, está realizando o levantamento dos imóveis e de seus moradores, procedimento necessário para o processo de regularização. “Apesar do problema existir há anos, esta é a primeira vez que este levantamento é realizado. Para agilizar o processo, destacamos uma equipe para cuidar especificamente deste assunto”, falou Anderson Golucci.

Benedito dos Santos salientou que a CDHU tem total interesse na regularização destes imóveis e que o trabalho deve ser feito de forma integrada. “Precisamos detectar todos os casos. Feito isso, teremos condições de indicar as ações necessárias para solucionar esta situação”, citou o gerente da CDHU.

Vereador Julinho Lopes visita a Quadra G acompanhado do gerente Benedito dos Santos da CDHU e equipe da Secretaria Municipal de Habitação.

Segundo Julinho Lopes, a ação conjunta entre a prefeitura e o órgão estadual é um passo importante para que as famílias possam ter sua situação regularizada. “O secretário de Habitação Anderson Golucci e o gerente Benedito dos Santos acolheram nosso pedido e não estão medindo esforços nesse sentido. A parceria com o CDHU poderá resolver este problema que se arrasta há anos”, concluiu Julinho Lopes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo