Notícias

Prefeitura sinaliza positivamente cessão de uso de imóvel por 30 anos à Cooperviva

20131011_142332

Prefeitura sinaliza positivamente cessão de uso de imóvel por 30 anos à Cooperviva

Com o objetivo de assegurar e garantir o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Cooperativa de Reciclagem (Cooperviva) em Rio Claro, a Câmara Municipal articula com a Secretaria de Negócios Jurídicos e a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente – Sepladema, a cessão da área pública localizada na Rua Meridian s/no. – Distrito Industrial, através de Concessão ou Direito Real de Uso para a Cooperviva.

A atual estrutura da Cooperviva, consegue cobrir com a coleta de recicláveis 30% dos bairros da cidade, e a tendência é melhorar seu desempenho e ampliar a área de cobertura, a cessão visa garantir espaço para o armazenamento dos materiais, possibilidade de ampliação e construções de barracões.

A cessão seria outra ação da administração municipal para o crescimento da Cooperviva. Em 2011, a cooperativa foi transferida para este local no Distrito Industrial e no ano passado recebeu uma nova prensa e uma paleteira. Os dois equipamentos foram doados à cooperativa pela empresa Tetra Pak, que desenvolve projetos com a intenção de estimular essas ações em prol do meio ambiente.

Nesta semana, foi entregue uma esteira de triagem de resíduos sólidos. O equipamento é proveniente de um convênio firmado pela Secretaria de Ação Social com a Secretaria Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho. A esteira foi adquirida da empresa Montarini Indústria, Comércio e Montagens Ltda, que esteve representada no evento por Ubiraci Chaves e Valdemir Fiel.

A Cooperviva foi criada em novembro de 2002 e permitiu às famílias que atuavam no aterro sanitário de forma precária, melhores condições de trabalho.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo