Sem categoria

Prefeitura define projeto para zerar filas de espera por consultas, exames e cirurgias em Rio Claro

Na manhã desta segunda-feira (08), no Gabinete do Prefeito, aconteceu o anúncio das estratégias que o município irá adotar para zerar a fila de cirurgias, exames e consultas médicas, bem como criar mecanismos para que a população não tenha que esperar para ser atendida.

Dessa forma, Rio Claro pretende investir R$ 5 milhões no funcionamento de um hospital móvel em carretas no Espaço Livre Centro, localizado na Avenida Visconde com Avenida 10. A meta do governo municipal é iniciar o atendimento ao público em junho, mês de aniversário de Rio Claro, e realizar os serviços durante um ano.

O prefeito Juninho da Padaria entregou pessoalmente aos vereadores o Projeto de Lei que institui o “Pacto pela Saúde Municipal” e autoriza o credenciamento de instituições privadas para prestar serviços de saúde com valores da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

Julinho Lopes, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, durante entrega do Projeto de Lei que institui o “Pacto pela Saúde Municipal” do prefeito Juninho da Padaria.

O projeto dará entrada na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária desta segunda. “Ao longo do ano realizamos diversas reuniões com o prefeito Juninho e a Fundação Municipal de Saúde, inclusive sugeri a criação de um projeto semelhante ao Corujão da Saúde que foi implantado com sucesso em São Paulo. Iremos analisar o projeto e aquilo que depender do Legislativo será feito, sendo assim, a população será atendida o mais rápido possível”, afirmou o vereador Julinho Lopes, vice-presidente da Casa de Leis.

Referente a saúde, na semana passada o deputado federal Guilherme Mussi oficiou Emenda Parlamentar no valor de R$ 500 mil que será destinada para estruturação da Rede de Atenção Básica de Saúde, como reforma e aquisição de novos equipamentos hospitalares. “Aproveito para agradecer mais uma vez o apoio do deputado federal Guilherme Mussi, que mais uma vez atende não apenas nossa solicitação, mas os anseios do povo rio-clarense”, finaliza Julinho Lopes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo