Notícias

Playgrounds em praças são recuperados

Praças e parques estão de cara nova

Em virtude de várias emendas ao Orçamento Municipal apresentadas pelos vereadores Julinho Lopes, Sérgio Desiderá, Raquel Picelli, Valdenir Dias da Silva e João Teixeira Júnior, os playgrounds de Rio Claro estão de cara nova. A prefeitura iniciou reforma em diversas praças da cidade no intuito de integrar a sociedade ao patrimônio público.

São mais de 40 mil reais em emendas para a recuperação de 44 brinquedos ou equipamentos de ginástica, distribuídos em oito pontos do município. A previsão é de que até o fim do mês o serviço esteja concluído na Lagoa Seca, Jardim Santa Elisa, Guanabara I, Guanabara II, Jardim Boa Vista e Terranova. Os bairros Jardim Vila Bela e Assistência já receberam as melhorias.

Para o vereador Julinho Lopes, essas adequações são necessárias para garantir espaços de lazer e convivência saudável à comunidade. “É muito importante para as pessoas que residem nos arredores dessas praças manterem a relação com o patrimônio público. Quando a gente revitaliza um playground e entrega para a comunidade eles se apropriam daquilo e passam a ter um cuidado ainda maior”, avalia. 

Além da recuperação de brinquedos, playgrounds e equipamentos para atividades físicas que estavam abandonados, as praças estão recebendo serviços de limpeza e readequação de paisagismo. “As pessoas gostam, além de desfrutar do local público, de estar em um lugar bonito e bem cuidado, ou seja, a revitalização e o cuidado com as plantas embelezam e fazem com que os moradores se sintam valorizados”, conclui.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo