Moradores dos bairros Jardim São Paulo, Claret e Mirassol reclamam que há dois anos encontram-se paralisadas as obras de construção do Parque Ambiental Urbano projetado para ser construído entre as Avenidas 10 e 12 com as Ruas 22 e 23.
Atentos ao inicio do periodo legislativo, representantes dos bairros solicitam apoio da Câmara Municipal para saber dos motivos que levaram à interrupção dos trabalhos.
Autor de dois requerimentos aprovados no ano passado solicitando informações sobre o caso, o vereador Julinho Lopes encaminha ao Executivo as reivindicações.
“Como as lideranças têm conhecimento de nosso trabalho em relação a este assunto, o objetivo é conseguir por meio da Câmara Municipal esclarecimentos”, explica o vereador.
A formação de um Parque Ambiental Urbano no local foi divulgada em 2010 para compor a Área de Preservação Permanente (APP) em que a região se localiza.
“Logo de inicio, a prefeitura fez alguma terraplanagem no local e sinalizou a programação de obras, só que, na sequência, os serviços foram abandonados e o que foi feito está se perdendo”, relata Julinho Lopes com base nas reclamações apresentadas pelos moradores.
Conforme completa o vereador, “obra abandonada é prejuizo porque tem que ser refeita, e o que se propôs a ser feito é algo nada complicado, é ajardinamento, construção de calçadas e instalação de alguns equipamentos para uma área de lazer”, conclui ao requerer informações do Executivo.
