Notícias

Obra de revitalização do museu começa na próxima semana

O vereador Julinho Lopes esteve presente no momento da assinatura

A partir da próxima semana começa a obra de revitalização do Museu Histórico e Pedagógico “Amador Bueno da Veiga”, que foi consumido em sua grande parte por um incêndio em 2010.

O contrato entre a prefeitura e a empresa responsável Estúdio Sarassá, especializada neste tipo de serviço, foi assinado na tarde da última sexta-feira (02), no gabinete do prefeito Du Altimari. Os recursos foram liberados em Brasília e somam quase quatro milhões.

O empresário Antonio Sarassá informou aos presentes que o projeto de revitalização do Museu terá duas etapas: a recuperação exterior, que preserva o valor histórico do museu; e a parte interior, que terá características modernas. A previsão é de que em um ano os trabalhos estejam concluídos.

O Museu Histórico “Amador Bueno da Veiga” vinha passando por um processo de recuperação por intermédio da Secretaria de Obras da prefeitura de Rio Claro, quando um incêndio se abateu sobre a construção, em 2010. O prejuízo ao acervo não teve grande monta, visto que grande parte dele era mantida em outro local.

A estrutura arquitetônica, no entanto, ficou bastante comprometida e terá de passar por um processo extremamente técnico para ser recuperada. As obras terão o acompanhamento direto da Secretaria de Cultura com suporte das Secretarias de Obras e Governo.

Acompanharam a assinatura do contrato o superintendente substituto do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Mauro Bond; e Marisylda Campos, diretora de Patrimônio Histórico da prefeitura.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo