Notícias

Obra concluída sem bocas de lobo gera reclamação de moradores do Jardim Boa Vista

Moradores do Jardim Boa Vista buscam apoio da Câmara Municipal para problema viário no bairro. Conforme justificam, a passagem sobre o córrego na Avenida 100 entre as ruas 20 e 21 foi concluída sem bocas de lobo. Por resultado, os alagamentos são permanentes no trecho com concentração de lama após as chuvas.

Marcos Antonio de Mattos, vizinho da área atingida pelo problema, explica que o asfalto sobre a passagem está tomado por lama. “Com o tempo a terra concentrada apodrece, exala mau cheiro e forma criadouros de mosquitos, o que acaba sendo um transtorno para todos os moradores e usuários do trecho”, acrescenta.

Solicitado a conferir a situação, o vereador Julinho Lopes assinala o agravante da passagem ficar na parte mais baixa em relação à área de onde a chuva carrega a terra. “Há construção de casas nas ruas acima, com as chuvas, a lama escoa para a passagem, piorando o problema de falta de drenagem”, analisa.

Para ele, a solução imediata depende de conter o escoamento de lama com curva de nível ou algum tipo de barragem. “A solução adequada é asfaltar a região mais acima, mas como isto vai demorar, cabe providenciar algum tipo de medida emergencial”, completa.

Julinho Lopes reporta já haver solicitado para que a prefeitura tomasse algum tipo de providência. “Disseram que me responderiam sobre o assunto em dez dias, só que está fazendo mais de 30 dias que pedi explicações e até agora nenhuma resposta foi dada”, critica. O pedido foi encaminhado à Secretaria de Obras. Ele considera irregular a iniciativa de terem dado por concluída uma obra sem as bocas de lobo necessárias.

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo