Mobilidade Urbana

Necessidade de maior controle no trânsito do Inocoop leva Câmara à Secretaria de Mobilidade

Transito-Jardim-Inocop-300x224

Necessidade de maior controle no trânsito do Inocoop leva Câmara à Secretaria de Mobilidade

POR EDITOR EM MAIO 21ST, 2014 5:46 PM

As constantes mudanças viárias implantadas no município para readequar regiões às reais necessidades, devido ao avanço populacional, surtem efeitos em outras localidades. A partir deste ponto, novos estudos são elaborados para que o problema resolvido em um lugar não ocasione transtornos em outros.

Desta forma, a pedido dos vereadores, o líder de Governo no Legislativo, João Zaine agendou reunião com o titular da pasta da Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi. A reunião, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) aconteceu na tarde da última terça-feira, 20.

Na pauta, o tráfego de veículos no Jardim Inocoop. O estudo leva em conta a inauguração do novo trecho da Avenida Tancredo Neves, conhecido também como Anel Viário, que faz a ligação do bairro com o Terminal Rodoviário.

De acordo com Zaine, a partir desta nova realidade a Avenida dos Costas, que antes era uma via única de mão dupla, passou ter o tráfego de veículos somente sentido o Pontilhão dos Comerciantes que dá acesso ao Jardim das Palmeiras e demais bairros da zona sul do município entre eles o Jardim Brasília, Guanabara, Terra Nova, entre outros.

O problema, explica o líder de Governo, ocorre no sentido inverso do tráfego. “Todos os veículos que seguem da zona sul para a Avenida Tancredo Neves, região onde encontra-se o Terminal Rodoviário e importante centro comercial com redes de fast-food, churrascaria, farmácia, entre outros pontos, precisam se deslocar pelo anel viário”, pontuou.

Com a mudança, o tráfego de veículos tornou-se intenso no Jardim Inocoop dificultando a circulação de moradores e causando congestionamentos. “A nossa proposta, discutida com o secretário Chiossi, é para que seja implantado semáforo no cruzamento da Rua 2-JI com a Tancredo Neves (Anel Viário). Desta forma, avaliamos que a situação estará praticamente resolvida”, disse Zaine.

O secretário, ao ouvir a solicitação de oito dos 12 vereadores, afirmou que irá realizar estudo para apurar se há a possibilidade de implantar o mecanismo de controle de trânsito neste ponto. “Sempre falo: para o trânsito não existe remédio doce”, comentou Chiossi.

O presidente da Câmara, Agnelo Matos colocou na pauta de discussão a necessidade de se realizar estudo para reestruturar o trânsito na Rua 6 desde o pontilhão que dá acesso ao Cervezão até os bairros Jardim Progresso e Jardim das Flores. “Estamos diante de uma nova realidade comercial neste importante corredor comercial da cidade e infelizmente muitos acidentes de trânsito estão ocorrendo. Avalio que no mínimo semáforos precisam ser implantados”, disse o presidente do Legislativo ao lembrar que a curto prazo nova escola será inaugurado nas proximidades deste ponto.

Para Chiossi, a reformulação do trânsito na extensão da Rua 6, na zona norte, passará pelo fechamento de alguns acessos. “Volto a dizer: para organizar o trânsito só existe remédio amargo. Este local realmente precisa da atenção do poder público. Vamos avançar com o estudo”, finalizou o secretário. Participaram da reunião além de João Zaine e Agnelo Matos os seguintes parlamentares: Júlio Lopes, Anderson Christofoletti, Geraldo Voluntário, Paulo Guedes, Juninho da Padaria e Raquel Picelli.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo