Infraestrutura

Moradores da Vila Olinda reivindicam ao Vereador JULINHO LOPES providências urgentes para conter os alagamentos.

10914889_760179614075835_159413004194181640_o

Moradores da Vila Olinda reivindicam ao Vereador JULINHO LOPES providências urgentes para conter os alagamentos.

Tensão constante em dias chuvosos. Esta é a triste realidade das pessoas que moram na Rua 10 entre as Avenidas 56 e 58 na Vila Olinda. Na madrugada da última segunda-feira, por volta das 3 horas, o local situado na parte mais baixa entre dois pontos altos do bairro ficou novamente inundado. Acionado por moradores, Júlio Lopes esteve no bairro onde constatou a gravidade do problema.

Para o morador José Bartolomeu da Silva é preciso fazer a ligação da rede de água com o Córrego Olinda que se encontra a cerca de 40 metros do ponto crítico. “Na madrugada da última segunda-feira, 12, acordamos assustados com a água novamente invadindo as nossas casas”, disse Silva. “A força da água levantou a tampa da caixa de passagem. O asfalto está cedendo. Daqui a pouco a situação que já é crítica vai se tornar um verdadeiro caos”, completou o morador.

Na avaliação de Júlio Lopes, a prefeitura precisa inicialmente providenciar a limpeza das bocas de lobo para que o escoamento da água possa ocorrer o mais rápido possível. Porém, sinaliza o parlamentar, tal intervenção do poder público não é suficiente para resolver o problema de inundações neste trecho da Vila Olinda. “É preciso implantar nova rede que possa levar as águas pluviais para o Córrego Olinda”, apontou o vereador ao enfatizar que o assunto é discutido há mais de cinco anos com a administração municipal.

Para que a implantação da nova rede possa se tornar realidade, o vereador busca informações sobre o processo de desapropriação de uma das casas. “Desta forma, há como fazer o serviço sem prejudicar as demais moradias bem como o funcionamento da creche existente no local”, detalhou.

Vereador Júlio Lopes com o morador do bairro, José Bartolomeu da Silva

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo