Meio Ambiente

Missa campal e benção aos animais reúne a família na floresta

No domingo, dia 1º, o evento “A Família na Floresta” realizou na FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade) missa campal celebrada pelo Padre Wanderley Calça da igreja Matriz de Nossa Senhora Saúde, em comemoração a São Francisco de Assis e da Semana Edmundo Navarro de Andrade.

Em razão de São Francisco ser o padroeiro do meio ambiente e protetor dos animais, dezenas de famílias trouxeram seus bichinhos de estimação para a benção aos animais.

Durante a homilia, o Padre Wanderley relatou a paixão de São Francisco de Assis pela natureza e pelos animais, lembrando a Campanha da Fraternidade 2017, que fala da importância da proteção dos biomas brasileiros e a defesa da vida. “Como cristãos devemos cultivar e guardar a criação de Deus e é nosso dever proteger o meio ambiente, assim como São Francisco nos ensinou”, falou.

O vereador Julinho Lopes, um dos organizadores do evento, ressaltou o trabalho desenvolvido para revitalização da FEENA. “Ao longo deste ano realizamos diversos eventos, trazendo a população de volta a floresta. São atividades voltadas às famílias, proporcionando lazer, esporte e cultura às pessoas, sem contar a possibilidade de contato com o meio ambiente e apreciar a beleza da flora e fauna característica deste lindo espaço”, falou.

O evento tem como realizadores a Fundação Florestal de São Paulo, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Câmara Municipal, Prefeitura de Rio Claro e igreja Matriz de Nossa Senhora Saúde.

Galeria de Imagens

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo