Notícias

Mais de 200 pessoas na abertura do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro

1002430_466275136799619_2020319642_n

Até 21 de julho, o público pode visitar a 31ª edição do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, que foi aberta no sábado (15) no Centro Cultural “Roberto Palmari”.
Mais de 200 pessoas de vários segmentos de arte e cultura acompanharam a abertura do evento, realizada pelo prefeito Du Altimari. O município de Boituva participou com uma caravana de aproximadamente 30 pessoas.
“O entusiasmo do público demonstrou que o salão tem obras de qualidade e deverá receber um grande número de visitas”, afirma Sérgio Desiderá, secretário de Cultura.
“Convidamos a população em geral, especialmente professores e alunos, a comparecer ao Centro Cultural para visitar a exposição e apreciar as belas obras de arte”, conclui Desiderá. A visitação é gratuita e pode ser feita das 9 às 21 horas.
A abertura contou com as presenças da vice-prefeita Olga Salomão e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Pinhatti Altimari. Os vereadores Dalberto Christofoletti, Julinho Lopes, João Zaine e Maria do Carmo Guilherme também prestigiaram o evento.
O Salão de Artes Plásticas de Rio Claro premiou neste ano com medalhas de ouro, pelo conjunto de obras, Edson Benedito Leite de Camargo (El Camargo), de Boituva, e Guida Aversa, de Piracicaba, nas categorias Contemporânea e Acadêmica, respectivamente.
As medalhas de prata ficaram com Sergio Andrejauskas, de Guarulhos (Contemporânea) e Henri Carlos Ribeiro (Rico Ribeiro) de Itapetininga (categoria Acadêmica).
Os bronzes foram para Adriano Gambim Rocha, de Guarulhos (Contemporânea) e Ronaldo Boner Junior, de Araraquara (Acadêmica).
Também foram contemplados com menções honrosas os artistas de Arte Contemporânea Antonio Pulquério Filho (São Paulo), Maria Fernanda Lucena (Rio de Janeiro) e Rosangela Scheithauer (Viena, Áustria) e os artistas de Arte Acadêmica Mara Paroli (Mococa), Jesser Valzacchi (Catanduva) e Eloisa Bonadio (Tambaú).
A classificação e premiação das obras dos 80 artistas inscritos no Salão foram feitas no Centro Cultural Roberto Palmari no domingo (05), pela Comissão Julgadora, formada pelo crítico de artes Issao Minami (professor da USP) e pelos artistas plásticos e professores Caciporé Torres (da Universidade Mackenzie) e Sergio Régis Moreira Martins (da USP).

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo