No último sábado, dia 17, foram entregues 204 apartamentos do Condomínio Residencial Parque das Árvores, financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O empreendimento imobiliário contemplou famílias com renda média mensal de 3,5 salários mínimos. Na compra, os mutuários receberam do governo federal, um subsídio complemento médio de R$ 12.000,00. A prestação inicial dos apartamentos será de R$ 490,00. A Simétrica foi responsável pela incorporação e construção do empreendimento.
Durante o evento, o prefeito Du Altimari destacou os incentivos fiscais concedidos pelo poder público municipal, através das isenções das taxas de aprovação, “habite-se”, dos impostos incidentes sobre as transações de bens imóveis (ITBI) e sobre os serviços de qualquer natureza (ISSQN).
Sérgio Watanabe salientou que os incentivos fiscais possibilitaram o barateamento dos imóveis, que atenderam trabalhadores rio-clarenses que não tinham acesso à casa própria. Frisou, ainda, a importância do Programa Minha Casa, Minha Vida que é, hoje, um dos principais incentivadores da indústria da construção civil.
O secretário Agnelo, lembrou que o Condomínio Parque das Árvores é um dos principais empreendimentos entregues, cujo planejamento, aprovação e produção, ocorreram dentro da atual administração, que não tem medido esforços para apoiar iniciativas desse tipo. Débora de Castro e Rivaldo Lahr, responsáveis pela comercialização, comentaram sobre o sucesso das vendas.
