Infraestrutura

Júlio Lopes reivindica a implantação de luminárias na ciclovia da Avenida Brasil

10866248_856293374464458_8001116989702028963_o

Júlio Lopes reivindica a implantação de luminárias na ciclovia da Avenida Brasil

Melhorar as condições das pessoas que se deslocam na região do Distrito Industrial seja por conta de trabalho ou lazer. O vereador Júlio Lopes, através de requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara, solicita à administração que providencie a iluminação pública à ciclovia localizada às margens da Avenida Brasil entre as rotatórias das Avenidas 50-A e 80-A.

De acordo com o vereador, o investimento vai permitir o deslocamento com segurança de pessoas que utilizam bicicletas para chegar ao trabalho no Distrito Industrial. Ele observa que no período noturno, ciciclistas trafegam pela Avenida Brasil dividindo o mesmo espaço com veículos, motos, caminhões e ônibus.

“Rio Claro, por ser uma cidade plana, favorece a utilização de bicicleta. Porém, o poder público tem de dar condições para que as pessoas se desloquem com segurança”, afirma Júlio Lopes ao justificar a apresentação do requerimento no Legislativo.

Por outro lado, observa o vereador, os investimentos feitos pela prefeitura que vão desde a remodelação completa das rotatórias das Avenidas 50-A e 80-A até a implantação da academia ao ar livre, aumentaram o número de pessoas que utilizam esta área de lazer. “Com a iluminação, pessoas adeptas às caminhadas também podem frequentar o local com mais segurança”, assinalou.

Ao vistoriar o local, Júlio Lopes também constatou que o pavimento da ciclovia precisa de reparos em vários trechos. Em contato com ciclistas no local, o vereador foi informado que a manutenção do trecho se faz necessária para que a área não se deteriore.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo