Zona Rural

Júlio Lopes na reunião com o deputado Davi Zaia na Assembleia Legislativa

11113142_824385884321874_8039344808409347257_n

Júlio Lopes na reunião com o deputado Davi Zaia na Assembleia Legislativa

Júlio Lopes busca apoio na Alesp para recuperar a estrada rural através de parceria com governo

A recuperação da estrada RCL 327 que interliga o distrito de Ajapi a Corumbataí e segue até Leme foi o tema central da reunião entre o vice-presidente da Câmara de Rio Claro, Júlio Lopes e o deputado estadual Davi Zaia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp.

Na oportunidade, o vereador solicitou apoio a Davi Zaia para que a Secretaria de Estado da Agricultura, que tem Arnaldo Jardim como titular, possa firmar convênio com a Prefeitura e desta forma incluir Rio Claro no programa Melhor Caminho.

Júlio Lopes observa que o tráfego de veículos, motos e caminhões é intenso na referida estrada rural. “Nos dias de chuvas a estrada torna-se intrafegável”, alertou Júlio Lopes ao deputado Zaia.

Outro aspecto abordado diz respeito à localização da rodovia. O vereador assinala que o trecho entre Ajapi e Corumbataí conta com diversas propriedades rurais o que aumenta o perigo de acidentes com animais. “Este trecho requer investimentos. Solicito ao deputado que interceda junto à Secretaria de Estado da Agricultura para que a possibilidade de convênio com Rio Claro possa se tornar realidade”, disse o vereador.

Davi Zaia protocolou o pedido de Rio Claro apresentado através de Júlio Lopes e disse que vai discutir o assunto com a Agricultura.

O Programa Melhor Caminho foi instituído em 1997, destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e prefeituras municipais para a execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.

Para aderir ao programa, a prefeitura deve fazer um ofício direcionado à Secretaria de Agricultura de São Paulo solicitando o convênio. A secretaria encaminha o pedido à Casa Civil. Se houver aprovação, a Secretaria de Agricultura entra em contato com o município para iniciar o processo verificando a documentação necessária.

(legenda)

Júlio Lopes na reunião com o deputado Davi Zaia na Assembleia Legislativa

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo