Júlio Lopes defende intervenção emergencial em obra no Jardim Bandeirantes para conter poeira
Tempo seco e ruas tomadas pela terra. Esta junção criou no Jardim Bandeirantes, principalmente na Rua 8, uma situação insuportável para os moradores, entre eles idosos e crianças. A informação é do vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes que esteve no local constatando o problema.
O bairro está em obras por conta da implantação de nova galeria necessária para conter alagamentos principalmente na Vila Cristina, bairro vizinho. Para o vereador, a Secretaria Municipal de Obras precisa, com urgência, determinar à empresa responsável pelo serviço que faça o rebaixamento solo e na sequencia a colocação de pedras, que vão formar a base à pavimentação asfáltica, para que a poeira que toma conta daquela região possa ser contida.
“Através da deputada federal Aline Corrêa conseguimos recursos, via emendas parlamentares, à realização da obra. Na Rua 8 está tudo pronto falta apenas refazer a pavimentação asfáltica”, explica Júlio Lopes ao constatar o problema in loco.
Moradores do bairro entendem a necessidade da obra, porém, afirmam que a situação está insuportável. Idosos que já possuem problemas respiratórios sofrem diariamente com a poeira e o ar seco. Entre eles, há quem teve de recorrer a atendimento médico devido à gravidade da situação.
“Solicitamos intervenção imediata no local à Secretaria de Obras na pessoa de seu secretário Rodrigo Mussio e levamos o caso ao conhecimento do prefeito municipal. Em contato hoje com a Secretaria de Obras e Serviços nos informaram que eles darão continuidade às obras da galeria até o final da Rua 14 e retirarão o barro acumulado provavelmente até esse final de semana, e após darão inicio a pavimentação asfáltica da Rua 8, termina o vereador.”
O vereador cita a ampla obra de saneamento básico para exemplificar a ação que deve ser realizada no Jardim Bandeirantes. Segundo ele, na Visconde, obra a cargo da iniciativa privada, a pavimentação asfáltica é colocada logo após a implantação da nova galeria. “É isso que defendemos que seja realizado no Bandeirantes”, finaliza.