Notícias

Júlio Lopes defende construção de creche-escola no bairro Mãe Preta

AV 1-MP COM RUA 1-MP - AREA INSTITUCIONAL- informe

Júlio Lopes defende construção de creche-escola no bairro Mãe Preta

Trabalho desenvolvido desde abril de 2009, através da apresentação de requerimentos e reuniões realizadas em Rio Claro e São Paulo, Júlio Lopes defende esforço por parte do poder público para que creche-escola possa ser construída no terreno localizado na Avenida 1-MP com a Rua 1-MP e a Avenida dos Estudantes no bairro Mãe Preta.

Na avaliação do vereador, a nova creche vai atender os moradores dos bairros Jardim Vilage, Jardim América, Arco Íris, São Miguel, Jardim Bandeirantes e Vila Cristina em vários aspectos. Entre eles, está a questão profissional. “Nos dias atuais, a maioria das mulheres trabalha fora para ajudar no orçamento doméstico e não tem onde deixar os seus filhos”, explica.

O vereador defende a realização da obra no bairro Mãe Preta para amenizar o déficit de vagas no município. “Hoje é inquestionável. Há mais crianças do que vagas nas salas de aulas das creches municipais”, frisa.

Ao solicitar a construção de creche-escola no referido local, Júlio Lopes salienta que a CEMI Monteiro Lobato não comporta a demanda de alunos. “O momento para resolver esta situação é agora. O governador Geraldo Alckmin anunciou no ano passado, em reunião no Palácio dos Bandeirantes com prefeitos, que vai construir mais de 1.000 creches no Estado. Destas, três serão para Rio Claro. A partir daí passamos a defender que uma delas seja no bairro Mãe Preta”, afirma o parlamentar que vistoriou a área com a secretária municipal da Educação, Heloísa Maria Cunha do Carmo e com a diretora da pasta Eva Murbach.

Júlio Lopes, Heloísa do Carmo e Eva Murbach em vistoria de área no bairro Mãe Preta

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo