Notícias

Júlio Lopes busca na CDHU alternativas para as regularizações de imóveis e muro de arrimo

IMG_6103 (1)

 

Júlio Lopes busca na CDHU alternativas para a regularizações de imóveis e muro de arrimo

Com o apoio do Parlamento Paulista, através do deputado Alexandre da Farmácia, o vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes busca soluções para problemas na área habitacional. Na última quarta-feira, dia 22, o vereador esteve em São Paulo na Companha de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para tratar de dois assuntos: regularização de imóveis e construção de muro de arrimo.

Na Capital, Júlio Lopes e Alexandre da Farmácia foram recebidos pelo gerente interno da CDHU, Dalton Mello. Com relação à regularização de imóveis, o vereador solicitou posição do governo paulista quanto ao mutirão acordado no ano passado.

Segundo Júlio Lopes, atualmente às famílias que buscam informações sobre os procedimentos necessários para a regularização de suas respectivas casas precisam se deslocar até Araraquara. “Defendo a realização de uma frente de trabalho em Rio Claro para que todos os proprietários que já quitaram os seus imóveis mas ainda não têm as escrituras possam resolver as situações no município”, enfatizou.

De acordo com Júlio Lopes, o Conjunto Habitacional Arco-Íris, também conhecido como Cecap, cerca de 400 famílias aguardam pela documentação.

Na CDHU, o vereador também entregou cópias de outros dois requerimentos aprovados por unanimidade pela Câmara. Os documentos tratam da construção de muro de arrimo e canaletas para o escoamento de águas pluviais nos fundos das residências localizadas na Rua 27, trecho compreendido da Avenida 40 a 42, no Jardim Santa Elisa, com a Rua 27-B e na Rua 29-SE e Avenida 38-SE no mesmo bairro.

O gerente Dalton Mello informou Júlio Lopes e o deputado Alexandre que as solicitações serão encaminhadas para o comando da CDHU para viabilizar as melhorias. “Vamos cobrar estas respostas. Principalmente no que diz respeito às regularizações dos imóveis temos compromisso da CDHU para que o mutirão seja realizado”, afirmou Júlio Lopes.

Atento aos assuntos tratados, o deputado Alexandre da Farmácia disse que vai acompanhar de perto os desdobramentos. O parlamentar entende que as reivindicações são justas, principalmente no caso do Arco-Íris onde as famílias já concluíram os pagamentos de seus imóveis e ainda não possuem as documentações. “O poder público precisa dar uma resposta positiva para estas pessoas”, enfatizou.

Júlio Lopes, Alexandre da Farmácia e o gerente da CDHU, Dalton Mello

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo