Segurança

Júlio Lopes busca apoio da Guarda Civil de Campinas para montar Pelotão Rural e Ambiental em Rio Claro

PELOTÃO AMBIENTAL SEPULVEDA CAMPINAS 20-05-2015 DSC_1009

Júlio Lopes busca apoio da Guarda Civil de Campinas para montar Pelotão Rural e Ambiental em Rio Claro

Com amplo trabalho na área do meio ambiente através da sua atuação como presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ – bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, Júlio Lopes articula a criação do Pelotão Rural e Ambiental dentro da estrutura da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.

Na última terça-feira, 19, comitiva da cidade formada por Júlio Lopes, secretário municipal de Segurança, José Sepulveda, assessor da pasta Athiê Fuzaro e pelo guarda municipal Gilson de Carvalho esteve na sede da GCM de Campinas onde foi recebida pelo comandante da corporação Edson Rizzo e inspetor Faro.

Ao justificar o trabalho em prol da criação do novo pelotão, Júlio Lopes citou entre outros problemas o descarte irregular de entulhos que prolifera a sujeira pela cidade diariamente. “Para fugir da cobrança feita pelo descarte correto, carroceiros jogam entulhos em terrenos baldios e na beira de rios”, observou o parlamentar.

O secretário Sepulveda, na oportunidade, parabenizou Campinas pela Lei do Pancadão que criou mecanismo para a Guarda Municipal combater a poluição sonoro em vias públicas. “Em Rio Claro, recebemos com freqüência reclamações devido à poluição sonora provocada por veículos em áreas de grande concentração de pessoas, a maioria jovens”, disse.

Para Rizzo, a formação do novo pelotão na estrutura da GCM passa obrigatoriamente pela capacitação profissional. “Rio Claro precisa definir quantos guardas vão participar do pelotão, para que possamos viabilizar convênio entre os dois municípios e agendar o curso que será ministrado pelo Inspetor Faro. A partir deste ponto, o novo pelotão estará próximo de se tornar realidade”, explicou.

Para Sepulveda, o trabalho na área rural/ambiental é diferente. “O profissional tem de gostar”, afirmou o secretário ao dizer que irá definir com o comando da corporação quantos guardas vão participar do curso de formação.

A GCM de Rio Claro conta com 151 integrantes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo