Notícias

Júlio Lopes busca apoio da deputada Aline Corrêa para definir liberação de novos recursos à cidade

IMG_5175

Júlio Lopes busca apoio da deputada Aline Corrêa para definir liberação de novos recursos à cidade

Com dificuldades financeiras expostas à comunidade, a Prefeitura Municipal admite a necessidade da busca de recursos nas esferas estadual e principalmente federal para que investimentos possam ser feitos. Nesta rota, o vice-presidente da Câmara, Júlio Lopes (PP) conta com amplo apoio de Aline Corrêa (PP). Através da deputada federal, o Ministério das Cidades já enviou recursos volumosos a Rio Claro a custo zero, ou seja, sem a necessidade de empréstimos.

Com a aproximação do final do ano, Júlio Lopes esteve no escritório de Aline Corrêa, em Campinas, onde encaminhou diversas solicitações para 2014. Vale ressaltar que a liberação de recursos ocorre através da apresentação de emendas parlamentares. Daí a importância dos vereadores buscarem em suas bases apoio de deputados.

O vereador do PP solicitou intervenção da deputada federal para que o Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, de Rio Claro possa funcionar aos sábados. “O governo estadual determinou que dez unidades do AME funcione nos finais de semana e Rio Claro ficou fora. Solicitei a Aline Corrêa que interceda pela cidade para reverter este quadro”, informou Júlio Lopes.

Com relação à área do transporte, Júlio Lopes externou para a deputada federal a dificuldade enfrentada diariamente por alunos e trabalhadores que utilizam a SP-191, Rodovia Wilson Finardi no trecho entre Rio Claro e Araras. “Esta pista precisa ser duplicada com urgência. Estamos falando da preservação de vidas já que infelizmente muitas pessoas morreram neste local em colisões frontais”, apontou o parlamentar ao confirmar que a decisão sobre o cronograma de obras cabe à concessionária Intervias.

A liberação de recursos para a implantação de galeria foi o terceiro assunto do encontro. Área da cidade que sofre com constantes alagamentos, a Vila Cristina conta agora com número maior de habitantes devido à liberação dos apartamentos do Residencial Jasmim. “Aquela região conta também com muitos comerciantes que na época de chuvas acumulam prejuízos diários”, sinaliza.

Reivindicação feita há quatro meses por Júlio Lopes, a Padaria Artesanal vai tornar-se realidade para a Associação Pastoral de Assistência Social Nossa Senhora Aparecida. “Esta comunidade tem feito um grande trabalho na cidade. Por isso, fomos buscar recursos necessários para que a padaria pudesse se tornar realidade”, disse o parlamentar.

Discussões feitas na Aglomeração Urbana de Piracicaba, que conta 22 cidades entre elas Rio Claro, a unificação do DDD na região e a equiparação dos valores estabelecidos para o programa Minha Casa Minha Vida também foram abordadas por Júlio Lopes.

“São duas situações onde os fatos falam por si só. Se na região metropolitana, as cidades pagam interurbanos como ligações locais aqui na nossa região o mesmo deve ocorrer. Por isso, busco apoio da deputada Aline para sensibilizar a Anatel”, comenta o vereador. “Com relação ao Minha Casa Minha Vida defendemos que todas as Aglomerações Urbanas recebam o mesmo tratamento destinado a da região metropolitana”, acrescentou.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo