Meio Ambiente

Julinho Lopes solicita ao prefeito cursos para os proprietários e produtores sobre tratamento de esgoto na zona rural

O vereador Julinho Lopes solicitou ao prefeito Juninho da Padaria, por requerimento, que a Secretaria Municipal de Agricultura ofereça, através de parceria com a UNICAMP de São Carlos, cursos para os proprietários e produtores rurais sobre tratamento de esgoto na zona rural e construção de fossas sépticas.

Fossa séptica biodigestora: solução tecnológica de fácil instalação e baixo custo, ela trata o esgoto do vaso sanitário (ou seja, somente a água com urina e fezes humanas) de forma eficiente, além de produzir um efluente, rico em nitrogênio e outros nutrientes, que pode ser utilizado no solo como fertilizante.

As fossas sépticas são alternativas para o tratamento de esgoto, essenciais para a melhoria das condições de higiene das populações rurais e de localidades não servidas por redes de coleta pública.

“As fossas sépticas são imprescindíveis para evitar a contaminação das águas do lençol freático e fundamentais no combate a doenças, verminoses e endemias, pois diminuem o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascentes ou mesmo na superfície do solo”, salientou Julinho Lopes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo