Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)

Julinho Lopes participa de apresentação dos novos integrantes da Cipa

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), ao lado do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (Democratas), na manhã da última segunda-feira (09), se fez presente na apresentação dos novos integrantes para a gestão 2018 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), integrada por representantes da administração municipal tendo em vista os mais distintos setores, além dos membros que são eleitos por intermédio dos servidores.

Este ano, a Cipa terá como presidente Mário Davi do Amaral Veiga, que é diretor de Alimentação Escolar. Os titulares são Rivânia Vetoratti Dias Cordeiro (vice-presidente); Hamilton Andrade dos Santos; Rosivaldo Gomes Salles Goes; Antonio Erinaldo A. de Sousa; Paulo César Pereira da Silva; Alex L. Santana; Ana Elisabete Bergman de Aguiar; Fabiano Rodrigo Lázaro; e Érica Rodrigues dos Santos, cujos suplentes são Ben-Hur Ap. da Silva; Felipe Medeiros da Cunha; Silvio Ribeiro da Silva; Francisco Ferreira da Silva; Karina Araújo Lima; e Marcel Dias de Jesus.

Ao se dirigir aos presentes, Julinho Lopes solicitou que haja uma maior cobrança e orientação com relação às empresas terceirizadas no tocante à segurança e consequente apoio para com os funcionários. “Há empresas que já conhecem as normas, mas, por outro lado, temos outras que não estão cumprindo do modo devido, e isso pode custar caro. São vidas que estão trabalhando”, reivindicou o parlamentar. 

Julinho Lopes solicitou que haja maior fiscalização e orientação com relação às empresas terceirizadas

De acordo com o prefeito Juninho da Padaria, o trabalho dos cipeiros consiste na prevenção de acidentes de trabalho e, para atingir esse objetivo, é necessário conscientizar os servidores municipais sobre a importância da utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Segundo ele, no ano passado, a administração municipal investiu quase meio milhão na compra desses equipamentos e está fazendo nova compra neste ano.

Do evento, também participaram o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; secretário Jean Scudeller, da Administração; secretário Adriano Moreira, da Educação; Gilmar Dietrich, de Economia e Finanças; Tu Reginato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro; e demais autoridades.

Autoridades que se fizeram presentes à apresentação junto aos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para a gestão 2018

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo