Meio Ambiente

Julinho Lopes defende ações relacionadas à Agenda Ambiental na Câmara Municipal

O principal objetivo do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é promover e incentivar as instituições públicas e seus funcionários a adotarem ações sustentáveis no ambiente de trabalho. Para dinamizar esse processo, na última quinta-feira (13) foi instituída a Comissão Gestora (CG) da A3P em Rio Claro, que tem por finalidade identificar as boas práticas de sustentabilidade existentes e apontar situações críticas que precisam ser corrigidas pelo poder público. 

A Comissão Gestora A3P conta com representantes de todos os setores, com o compromisso de serem os agentes de socialização e sensibilização para a adoção de práticas de responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos.

Membro da CG e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador Julinho Lopes entende que a adoção de boas práticas, como a redução do uso de copos plásticos, o uso racional de papel, de energia elétrica e do consumo de água, deve ser compreendido por todos como fundamental.

“As práticas de sustentabilidade não devem ser defendidas apenas pelo viés econômico, mas ser um compromisso com a preservação da vida e dos recursos naturais do planeta. A economia resultante é apenas uma das consequências”, explicou o parlamentar. “Como iremos cobrar a mudança de hábito da população se nós, do poder público, não damos o exemplo”, concluiu Julinho Lopes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo