O VEREADOR RIO-CLARENSE APROVEITOU PARA CHAMAR OS DEMAIS VEREADORES DA REGIÃO PARA TRABALHAREM JUNTOS NA PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS
Para o vereador, “o que mais polui nossos rios atualmente é o esgoto, se cada município começar a tratar bem o esgoto”
Meio Ambiente
Na manhã da última sexta-feira, dia 10, o Conselho Fiscal do Consórcio PCJ elegeu o vereador Julinho Lopes (PP), como o seu mais novo presidente. A eleição ocorreu na sede do Consórcio PCJ, em Americana, e contou com a presença de aproximadamente 70 representantes do legislativo dos municípios associados. A votação foi consensual e a nova composição foi eleita por unanimidade. O vereador de Bom Jesus dos Perdões, José Fernando de Oliveira, foi eleito como primeiro vice-presidente, seguido pelo vereador de Piracicaba José Aparecido Longato, que assumiu a 2ª vice-presidência.
Os três “Josés” assumem o comando do Conselho fiscal do Consórcio PCJ no exercício de 2013-2014. Julinho, que faz parte da comissão de meio ambiente de Rio Claro, comemorou a representação e apontou a principal preocupação de seu mandato: contribuir com a melhoria da qualidade dos mananciais, com enfoque ao tratamento dos esgotos na região. “O que mais polui nossos rios atualmente é o esgoto, se cada município começar a tratar bem o esgoto e a população for conscientizada, a qualidade da água vai melhorar’’. Julinho aproveitou para chamar os demais vereadores a trabalharem juntos na preservação da água, “Precisamos pensar nas Bacias PCJ como um todo, o trabalho é regional, estadual e nacional porque o meio ambiente é um só”, afirmou.
CONSELHO FISCAL
Para Oliveira, 1.º vice-presidente, os vereadores membros do Conselho Fiscal devem trabalhar intensamente na região. “Venho acompanhando o trabalho do Consórcio PCJ, e agora como vice-presidente do Conselho Fiscal, ressalto a responsabilidade de todos nós vereadores em cuidar das águas da nossa região, espero que juntos possamos ser verdadeiros fiscalizadores das Bacias PCJ”, disse ele.