Notícias

Interart recebe materiais recicláveis após término da campanha eleitoral

   

A confecção de banners, placas e os chamados ‘santinhos’para a campanha eleitoral conta com diversos materiais que se reciclados, após o encerramento das disputas nas urnas, podem trazer vários benefícios para as pessoas que atuam na reciclagem.

Através da reciclagem, o farto material de campanha pode auxiliar no reforço da renda das pessoas que atuam no setor, na redução do lixo que vai parar no aterro sanitário e também evita que os materiais vão parar nas bocas-de-lobo e nos terrenos baldios da cidade.

Atentos às questões ambientais e atendendo solicitação dos organizadores da Interart – Feira Internacional de Arte e Decoração – em andamento nas dependências da antiga estação ferroviária, os vereadores reeleitos Júlio Lopes e Maria do Carmo Guilherme, o parlamentar eleito Anderson Christofoletti e Sheyla  Secretária Parlamentar da Deputada Federal  Aline Correa,  fizeram a entrega de diversos materiais na manhã da última sexta-feira. O secretário municipal de Turismo, Renê Neubauer esteve presente no encontro.

Júlio Lopes observou que as faixas e os banners foram confeccionadas com lona e que as placas são de PVC. “Este material não pode ser dispensado de forma inadequada. A reciclagem é uma realidade em nossa cidade. Por isso, o descarte precisa ser responsável”, declarou o vereador reeleito do PP.

Na avaliação de Júlio Lopes, outra medida que se faz necessária, com urgência, refere-se à discussão inicialmente na esfera municipal que deverá ser estendida em todo o Estado e quem sabe no país sobre a distribuição dos ‘santinhos’nas campanhas eleitorais, principalmente no dia das votações.

“Temos de trabalhar de acordo com o anseio da comunidade. E, hoje, indiscutivelmente, as pessoas repudiam o farto material de papel que fica jogado nas proximidades das escolas nos dias de votações bem como pelas ruas no decorrer das campanhas”, enfatiza Júlio Lopes. “É preciso rever esta situação. A reclamação da comunidade tem fundamento”, acrescentou o parlamentar do PP ao discursar a favor da criação de uma lei ou qualquer outro mecanismo que discipline a distribuição deste tipo de material.

Assista ao vídeo – http://youtu.be/gBksldFSpI4

 

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo