Acessibilidade

Inclusão é a palavra de ordem da Caravana da Acessibilidade que será realizada em RC nesta Sexta

DSC_1958

Inclusão é a palavra de ordem da Caravana da Acessibilidade que será realizada em RC nesta Sexta

Criar uma rede da inclusão através de abertura no quadro funcional das prefeituras. É com este objetivo que a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência percorre os municípios paulistas. Na última sexta-feira, 3, a Caravana da Inclusão,  Acessibilidade e Cidadania foi realizada na cidade de Capão Bonito. Esta etapa antecede o trabalho programado para esta sexta-feira, 10, no Núcleo Administrativo Municipal, o NAM, em Rio Claro.

O secretário adjunto Cid Torquato reivindica, em nome do governo paulista, aos municípios que criem na estrutura funcional cargo de diretoria, assessoria ou coordenadoria voltado à defesa das pessoas com deficiência. “Sem dúvida, os 150 municípios paulistas que já adotam tal medida estão mais avançados em termos de políticas públicas inclusivas do que os municípios que ainda não o fizeram”, salientou.

Torquato convidou as autoridades presentes em Capão Bonito para participarem da Caravana que vai ser realizada nesta sexta-feira, 10, em Rio Claro. “Temos diversas pessoas que apóiam e defendem a bandeira de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Em Rio Claro, contamos com o vereador Julinho Lopes responsável pela organização da Semana da Pessoa com Deficiência bem como acompanha o nosso trabalho pelo Estado”, frisou o secretário adjunto.

Ainda, em Capão Bonito, Cid Torquato abordou a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a LBI, já em vigência no país bem como a Educação Inclusiva, tema emblemático que aborda a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência. “Estaremos abordando estes dois temas também em Rio Claro nesta semana”, diz o secretário adjunto.

Na Caravana de Rio Claro, também está confirmada a palestra sobre a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho a cargo de Marinalva Cruz. O evento regional no NAM, a partir das 9 horas, será aberto ao público.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo