Notícias

Homenagem a José Roberto Reginatto é marcada pela emoção na Câmara Municipal

IMG_5036

Homenagem a José Roberto Reginatto é marcada pela emoção na Câmara Municipal

Emoção e lágrimas marcaram a justa homenagem da Câmara Municipal ao ex-secretário de Administração, José Roberto Reginatto na noite da última segunda-feira, dia 21, no Plenário. A entrega da Medalha Post Mortem pelos excelentes serviços prestados em prol do município segue Decreto Legislativo de autoria da vereadora Maria do Carmo Guilherme aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

A mesa principal foi formada pelo presidente da Câmara, Agnelo Matos, vereadores Maria do Carmo e Dalberto Christofoletti, prefeito Du Altimari, primeira-dama Rosana Altimari, a esposa Maria Fernanda e presidente local do PMDB, partido que Reginato ajudou a fundar, o médico João Vieira. Funcionários da administração municipal, com o Primeiro Escalão completo, presidentes de partidos e amigos de Reginatto lotaram o Plenário. Familiares, incluindo filhos, acompanharam as homenagens da Tribuna de Honra da Casa.

Du Altimari não conteve as lágrimas ao dizer: “Fora a minha família, se teve uma pessoa que realmente gostou de mim foi Reginatto. Amigo leal, parceiro para todas as horas. As portas da minha casa sempre estavam abertas para ele”, comentou o prefeito antes que emoção bloqueasse a sua fala. O prefeito recordou-se ainda da campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer para a presidência e vice da República em que Reginatto esteve com ele na Capital organizando o Comitê Estadual da campanha. “Antes de nos deixar ele comentou comigo: PMDB e PT devem permanecer unidos para que o grupo de centro-esquerda continue forte administrando a cidade. A chave do sucesso é a união”, frisou.

No encerramento, a esposa Maria Fernanda agradeceu a homenagem da Câmara, em especial à vereadora Maria do Carmo Guilherme, e ressaltou que o objetivo principal de Reginatto sempre foi viver bem e construir a paz entre todos. “Como marido, não tenho palavras suficientes para qualificá-lo. Peemedebista convicto coordenou várias campanhas eleitorais, inclusive, como já comentado pelo prefeito Altimari, a da presidente Dilma Rousseff em 2010. Se ele estivesse aqui gostaria de escutar rojões, com certeza. Por isso, deixo esta homenagem”, disse Maria Fernanda antecipando a queima de fogões acompanhada de aplausos de todos os presentes.

Natural de Marília, Reginatto foi diretor na Secretaria Municipal da Habitação de 1997 a 2004. Em 2009, ocupou o cargo de Secretário Municipal da Administração até o primeiro semestre de 2012. Foi presidente do PMDB de Rio Claro. Casado com Maria Fernanda, tinha dois filhos de seu primeiro casamento – com Darci.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo