Acessibilidade

Governo paulista inclui Rio Claro na rota da Caravana da Acessibilidade, confirma Julinho Lopes

DSC_1355

Governo paulista inclui Rio Claro na rota da Caravana da Acessibilidade, confirma Julinho Lopes

Secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato esteve em Rio Claro na última quarta-feira, 20. Na reunião com o vice-presidente da Câmara Municipal, Julinho Lopes, definiu-se que o município está confirmado no calendário 2016 da Caravana da Inclusão.

Com temas centrais ‘Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI’ e ‘Educação Inclusiva’, o governo paulista realizará o trabalho no dia 10 de junho no auditório do Núcleo Administrativo Municipal, o NAM. “A convite de Julinho Lopes estou em Rio Claro apenas para verificar as condições de vários locais”, disse Torquato na ocasião. “A Secretaria de Estado, através desta Caravana, vai ampliar a discussão de temas importantes em Rio Claro e região bem como atenderá antiga solicitação do vereador que há oito anos percorre o Estado de São Paulo conosco defendendo a bandeira dos direitos da pessoa com deficiência”, disse o secretário adjunto nas dependências do NAM.

Desde 2010, a Caravana já passou por 60 cidades e visa o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos locais e a sociedade civil em geral acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão.

Neste ano, a programação é a seguinte: Marília, 6 de maio; Holambra, 20 de maio; Capão Bonito, 3 de junho; Rio Claro, 10 de junho; Tietê, 17 de junho e Cachoeira Paulista no dia 1º de julho. “A luta pela acessibilidade, respeitando os direitos das pessoas portadoras de deficiência, está entre as prioridades da atuação legislativa em andamento. A vinda da Caravana coloca Rio Claro na pauta da Secretaria responsável por apoiar os municípios com mecanismos que possam facilitar o dia a dia dos deficientes”, afirma Julinho Lopes.

A programação da Caravana 2016 também já está definida: credenciamento, 8h30; apresentação sobre a LBI para os Municípios, às 9h30; palestra e debates sobre a Educação Inclusiva, às 10h30; considerações finais, às 11h30 e encerramento às 12 horas. Os Encontros deste ano têm apoio e participação das Secretarias de Estado da Educação, Desenvolvimento Social e Turismo, bem como da OAB/SP e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo