Notícias

Famílias escolhem moradias no Residencial Jasmim

DSC01849 DSC01857 DSC01862 DSC01880 DSC01889 DSC01890 DSC01891

Famílias escolhem moradias no Residencial Jasmim

As 112 famílias selecionadas o Residencial Jasmim, localizado na Vila Cristina, participaram de sorteio domingo, 18, para a escolha dos apartamentos que irão ocupar naquele empreendimento.

“A casa própria para a população de menor renda é nossa prioridade e razão dos nossos esforços para fazer da política habitacional no município um marco na história, beneficiando milhares de pessoas”, explicou o prefeito Du Altimari aos que participaram do sorteio realizado no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karan. “Isso nos deixa realizados, é um grande alívio verificar que estamos caminhando para zerar o déficit habitacional em Rio Claro para famílias de baixa renda que vão ficar livres do aluguel e terão nível de qualidade de vida muito superior”, acrescentou o prefeito.

Segundo a secretária municipal da Habitação, Maria José Pimentel Stivalli, até o momento a prefeitura já entregou 477 unidades habitacionais para famílias de baixa renda, das 1816 contratadas desde 2009. Nos próximos meses serão entregues as que ainda faltam, todas elas em fase adiantada de construção ou na etapa de acabamento. Até o final deste ano o município deve assinar contratos para a construção de mais de 2.100 unidades também para esta faixa de renda.

Distribuídos em torres de quatro pavimentos, os apartamentos do residencial Jasmim têm dois dormitórios e demais dependências e são direcionados às famílias rio-clarenses com renda de zero a R$ 1.600,00 com financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

A entrega das chaves às famílias está marcada para o dia 8 de setembro, o que permite aos mutuários irem planejando a mudança para o novo lar.

O sorteio das casas também teve a presença da vice-prefeita Olga Salomão; do presidente da Câmara Agnelo da Silva Matos Neto; e dos vereadores Júlio Lopes, Raquel Picelli, João Zaine, Pereirinha, Maria do Carmo Guilherme e Professor Dalberto.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo