Risco de desabamento leva Júlio Lopes a solicitar obra emergencial no conjunto Orestes Giovanni
A erosão que avança no bairro Orestes Armando Giovanni compromete diversas casas localizadas na altura Avenida 70-A com a Rua 19-A. O alerta é feito por Júlio Lopes que em vistoria no local constatou a gravidade da situação.
Na avaliação do parlamentar, para que a situação seja resolvida é preciso prolongar a tubulação de concreto e desta forma possibilitar o escoamento correto das águas pluviais para as galerias garantindo segurança às todas as pessoas que moram naquela região.
“Avalio ser necessário também dotar a área com caixas de captação para na seqüência recompor toda a área que encontra-se devastada e com declive acentuado que afeta os fundos das casas”, detalha Júlio Lopes.
O problema é abordado pelo vereador desde o ano passado na Câmara Municipal. Requerimento assinado por Júlio Lopes foi aprovado por unanimidade pela Casa. Ele observa que a referida área situa-se nas proximidades da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena.
O vereador defende a realização da obra nesta época de estiagem prolongada e faz alerta: “Estamos a poucos meses do final do ano onde as chuvas ocorrem com mais freqüência. É preciso tomar providência para evitar desabamentos”, finaliza.