Administração

Encontro de Prefeitos em Araraquara

11209440_1168521943241598_6297864261914587313_n

Em encontro de gestores eleitos, presidente do TCE defende corte de comissionados anunciado em Rio Claro.

Mais de 160 prefeitos que vão tomar posse no dia 1º de janeiro estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 25, no Centro de Convenção Nelson Barbieri em Araraquara. No Encontro de Gestores Eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a comitiva de Rio Claro foi formada pelo prefeito eleito Juninho da Padaria, Gilmar Dietrich que assumirá a Secretaria de Finanças e Edson Pudence que vai responder pelas pastas de Governo, Administração e Desenvolvimento Econômico. A Câmara Municipal foi representada pelo seu vice-presidente Julinho Lopes.

Na oportunidade, o presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho, parabenizou Juninho da Padaria pelo anúncio feito em relação ao corte de gastos. “A redução de secretarias possibilitando o corte de cargos comissionados faz parte do ajuste financeiro necessário para que as prefeituras possam sobreviver diante da crise econômica que afeta todo o país”, afirmou Ramalho. “No atual mandato que vai encerrar-se no próximo mês orientamos muitos gestores, porém, poucos caminharam neste sentido e agora sofrem para fechar as contas”, detalhou o presidente.

Juninho da Padaria informou o TCE-SP que o novo governo colocará em prática medidas que vão gerar economia de R$ 35 milhões em quatro anos na folha de pagamento. O prefeito eleito externou também que a prioridade é recuperar a auto-estima do funcionalismo e concentrar os principais investimentos nas áreas da Saúde e Educação. “Não podemos investir na realização de eventos de entretenimento enquanto o município agoniza em áreas essenciais”, argumentou.

Em sua fala, aos mais de 160 prefeitos eleitos, Dimas Ramalho ratificou a necessidade do corte de nomeações ao defender o que denomina de máquina pública enxuta. “Não há como fazer mágica. Ou o gestor reduz os gastos de forma impactante ou vai sofrer no mandato”, alertou.

Juninho da Padaria destacou a importância deste tipo de atividade para os profissionais que vão integrar o novo governo. “Hoje, estamos aqui em Araraquara com os futuros secretários de Finanças e Administração. Outras atividades deste porte serão desenvolvidas até a posse. Queremos que o TCE-SP seja parceiro do nosso governo”, disse Juninho da Padaria ao agendar reunião com Dimas Ramalho na sede do tribunal em São Paulo.

Juninho da Padaria, Dimas Ramalho e Julinho Lopes em evento do TCE-SP em Araraquara

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo