Governo

Em reunião com o Governador Geraldo Alckmin, o Vereador JULINHO LOPES solicitou diversas reivindicações de Rio Claro e região..

10917423_760182034075593_3937938679224267790_n

Em reunião com o Governador Geraldo Alckmin, o Vereador JULINHO LOPES solicitou diversas reivindicações de Rio Claro e região..

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve com representantes dos Parlamentos Regionais dos Aglomerados Urbanos na tarde da última segunda-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes. A reunião foi agendada pelo presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) Sebastião Misiara.

Diretor da Uvesp e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Júlio Lopes, que representou o Parlamento Regional de Piracicaba, encaminhou ao governador reivindicações nas áreas da educação, meio ambiente, segurança e saúde.

A expansão habitacional em Rio Claro, observou o vereador, sinaliza à necessidade de construção de novas creches e escolas. A construção de novos conjuntos, como por exemplo o Sebastião dos Santos Lima no Jardim Maria Cristina, Bom Retiro na região do Novo Wenzel, as 2,4 mil unidades em andamento no Terra Nova, exemplificam a nova realidade do município. “Solicitamos ao governador Alckmin apoio para que novos estabelecimentos de ensino possam ser construídos”, afirmou Júlio Lopes.

Na área do meio ambiente, o parlamentar colocou na pauta a necessidade dos municípios investirem cada vez mais, com a ajuda dos governos estadual e federal, em medidas que possam facilitar o enfrentamento da crise hídrica. “É preciso preservar as nascentes de rios, construir barragens para a reserva da água da chuva, entre outras medidas”, disse o vereador na reunião.

Na saúde, através da articulação com os deputados federais Aline Corrêa e Guilherme Mussi, Júlio Lopes busca apoio para que possam ser construídas no município novas unidades de atendimento ao público. “Os municípios registram aumento populacional a cada dia. Com isso, a necessidade de investimentos na área da saúde cresce na mesma proporção”, disse o vereador a Alckmin.

No encerramento da sua fala, Júlio Lopes também solicitou atenção especial do governo do Estado com a segurança pública de Rio Claro e região. O vereador defendeu o aumento de efetivos policiais e o melhor aparelhamento das corporações. “A luta para conter o avanço da violência é árdua, mas, com o apoio do governo os municípios vão restabelecer a sensação de segurança”, disse.

O governador solicitou a Júlio Lopes que retorne ao Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do deputado Guilherme Mussi, para que os assuntos possam ser aprofundados. “As solicitações procedem. É preciso buscar mecanismos para atender o anseio das cidades que integram o Aglomerado Urbano de Piracicaba”, afirmou o governador.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo