Câmara Municipal

Em noite de reconhecimento, Câmara entrega medalha Mulher Destaque do Ano

A 22ª edição da Semana da Mulher, denominada Mulheres Iluminadas, contou com programação especial na noite da última sexta-feira, 3: a entrega da medalha de Honra ao Mérito Mulher Destaque do Ano. Indicada por Julinho Lopes, Rosângela Sebastião Franco é uma rio-clarense que sempre dividiu seu tempo entre família, estudos e causas sociais educacionais.

Julinho Lopes e a homenageada Rosângela Sebastião Franco.

Currículo

Rosângela Sebastião Franco é casada, mãe e avó de duas filhas e dois netos, encontrou tempo para aperfeiçoar sua formação em magistério no Colégio Joaquim Ribeiro, cursando pedagogia pela Faculdade Claretiano. Somou a esses compromissos sua atuação como a primeira presidente do Conselho de Defesa da Pessoa com Deficiência quando da criação deste em Rio Claro, foi Conselheira da Assistência Social em dois mandatos, Conselheira Tutelar, Presidente do Conselho de Assistência Social e a primeira a ser na sequencia, Delegada Municipal, Estadual e Nacional da Assistência Social e se dedica a Clubes de Serviço como Rotary e Associação das Senhoras de Rotarianos de Rio Claro.

Em 1986, junto com outros pais de crianças especiais, fundou a ADERC e, desde então nunca deixou de atuar na Instituição. Tímido como qualquer início, os atendimentos exigiam dos fundadores a participação direta nos trabalhos, seja nas salas de aula, oficinas, nas atividades extra sala, na elaboração de alimentos e até no cuidado individual dos alunos. E ainda assim continua hoje sempre que necessário – o mais importante é o aluno.

Presidiu o crescimento da ADERC tanto na expansão do número de atendimentos quanto no aperfeiçoamento dos serviços prestados. Durante trinta anos acompanhou a trajetória de centenas de crianças e jovens, solidária com suas perdas e celebrando suas vitórias. Adaptou-se a constantes mudanças – de conceitos, leis, de diferentes governos e realidades econômicas – todas com suas consequências, algumas boas, outras nem tanto.

No balanço que faz das próprias experiências o saldo é – vale continuar buscando a melhor forma de promover o desenvolvimento de cada indivíduo e da sociedade.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo