Assistência Social

Em Marília, governo paulista cita Rio Claro ao abordar a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

DSC_1565

Em Marília, governo paulista cita Rio Claro ao abordar a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Ao enfatizar que as pessoas com deficiência ainda têm dificuldades de acesso a direitos básicos no Brasil, o secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato fez a abertura da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania na última sexta-feira, 6.

“Como a população mora nos municípios, estamos levando essa proposta com apoio das prefeituras. É muito importante que o município faça, mas também fiscalize  principalmente em relação às calçadas, prédios públicos e o comércio de uma forma geral”, afirmou Torquato. “Também é preciso fiscalizar o cumprimento  da legislação no mercado de trabalho é essencial”, acrescentou.

Cid Torquato informou a todos que a Caravana da Inclusão tem ampla agenda neste primeiro semestre ao confirmar que no próximo dia 10 de junho Rio Claro receberá os trabalhos. “Conversamos com o prefeito Du Altimari e com o vereador Julinho Lopes, que sempre acompanha e apoia as nossas atividades. A partir daí, confirmamos a realização da Caravana em Rio Claro”, disse o secretário adjunto ao referir-se das atividades que serão realizadas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal, o NAM.

Em Marília, Torquato abordou a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI, importante marco regulatório no âmbito da garantia de direitos à pessoa com deficiência, e, também, a Educação Inclusiva, assunto emblemático no campo das discussões sobre inclusão social e profissional.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo