Notícias

Duplicação da Avenida 32 recebe elogios, mas pedestres pedem semáforo

Moradores próximos e motoristas que passam pelo local elogiaram a melhoria da via, que antes era um tremendo caos na hora do rush

Em reta final, a ampliação da avenida 32 terá a adequação na pista que será dupla nas duas direções. Antes mesmo de ser concluída, motoristas que utilizam a via para acesso ao centro da cidade ou até mesmo ao Distrito Industrial notaram que o fluxo melhorou muito na região diminuindo o excesso de veículos na hora do rush.

Érica Mina que trabalha próximo ao local afirma que a obra ficou boa em relação ao que era anteriormente, mas ressalta que a prefeitura deveria alargar um pouco mais a avenida tirando parte da praça. “Com o corte de uma das árvores no canto da praça, a Prefeitura poderia tirar um pedaço do local aumentando à via para quem segue sentido a rua 3A” disse Mina.

O maior problema visto por ela é o afunilamento de carros no semáforo onde não conseguem fazer fila dupla para facilitar o fluxo e quando seguem para a rua 3A o risco de baterem na curva ainda é grande.

Já Maria Cristina, moradora a mais de 50 anos do local afirmou que o local continua com alguns transtornos como a travessia de pedestre- “que piorou”. “Tenho pais idosos e com a obra o fluxo aumentou muito e eles têm medo de atravessar devido ao movimento” alerta Maria.

O ideal para a moradora seria instalar uma faixa de pedestre com semáforo para que as pessoas possam fazer a travessia.

Em média cerca de 15 mil veículos passam pelo local, tornando a via uma das mais importantes e movimentadas da cidade. A Prefeitura em nota disse que o local receberá sinalizações horizontais (pintadas na pista) e sinalização vertical (placas de trânsito), indicando limite de velocidade, “Pare”, divisão de pista, entre outras. Também será colocado um semáforo. O trabalho é feito em diversas etapas. A próxima é realizar a pavimentação definitiva do trecho duplicado, programado para a próxima semana, se não houver imprevistos relacionados ao clima. Também para a próxima semana está programado o alargamento de calçada no trecho. Depois, o início da sinalização. Outra etapa será o paisagismo no local.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo